Doce Mulher, feito para você fazer suas compras online, com mais praticidade, economia e segurança.
Doce Mulher, feito para você fazer suas compras online, com mais praticidade, economia e segurança.
Aprenda como fazer promoção em sua confeitaria e quais os benefícios

Aprenda como fazer promoção em sua confeitaria e quais os benefícios

Com a acelerada expansão mercadológica das docerias e confeitarias, novos e velhos confeiteiros precisam pensar em estratégias para destacar-se em meio à concorrência. E a promoção, tanto na confeitaria quanto em qualquer outro negócio, é uma importante estratégia para atrair mais clientes e faturar mais.

Ao oferecer algum tipo de benefício irresistível ao cliente, você acaba por assim aumentar o volume das vendas, seja de forma constante ou em períodos estratégicos. A seguir, confira algumas sugestões de como fazer promoção e conquistar o coração da freguesia!

1. Compre e ganhe

Ideal para estimular as vendas de um produto específico, ao oferecê-lo como brinde na compra de outros produtos você permitirá que o público o conheça melhor e, no futuro, o compre separadamente. É possível inclusive fazer parceria com outras lojas, de forma a uma oferecer o produto da outra como brinde — desde que, obviamente, se destaque onde é possível comprá-lo.

Assim, você atrairá inclusive clientes que, inicialmente, desconheciam sua confeitaria. Afinal, lembre-se: Fazer o cliente entrar na sua loja é o primeiro e mais importante passo para conquistá-lo!

2. Cupom de desconto para aniversariantes

Confeitaria que comemora o aniversário do cliente acaba por conquistá-lo. Ofereça descontos para clientes cadastrados no dia do aniversário deles, ou até na semana se considerar que vale a pena.

Se sua confeitaria vender kits de doces para festas, esse é um bom produto no qual dar desconto nesses casos. E se for um cliente regular, conhecido, que tal divulgar o aniversário dele nas redes sociais? Ao curtir sua publicação, o cliente acabará por divulgar sua página — e, por tabela, seu negócio.

3. Entrega grátis

Se você tiver um serviço de entrega e notar que certos dias costumam ser piores que outros, nada como oferecer serviços especiais para convencer os clientes a encomendar com você! Promoções que prometem entrega grátis a partir de “X” reais em compras estimulam o cliente a comprar um pouquinho mais do que originalmente pretendia, para alcançar a meta.

Mas lembre-se que é uma estratégia de promoção e, portanto, exige bastante planejamento prévio: calcule o custo da entrega e a margem de lucro dos produtos, para saber a partir de qual valor o lucro compensará o custo.

4. Delícias do mês

A cada mês, você pode dar um desconto especial para um ou mais produtos específicos, de forma a divulgá-los e, assim, fazer com que mais clientes os conheçam e comprem durante o resto do ano.

Se você perceber que outras confeitarias também vendem um produto semelhante, você pode inclusive organizar junto a elas um festival que promova temporariamente tal produto. Com boa divulgação, os clientes ficarão tentados a aproveitar as promoções do festival para circular entre as confeitarias, e assim todos saem no lucro!

5. Promoções sazonais

Páscoa, Dias das Mães, Dia dos Namorados, Natal… Essas são algumas das principais datas no comércio de doces, e você precisa aproveitá-las! Ofereça descontos nesses períodos do ano para assim atrair mais clientes para a sua loja.

Mas por que parar por aí? Que tal oferecer descontos nos seus produtos à base de doce de leite no Dia Mundial do Doce de Leite (11 de outubro)? Ou os à base de chocolate no Dia do Chocolate (07 de julho)? Há também o Dia do Macaron (20 de março), Dia do Alfajor (14 de setembro), Dia do Biscoito (20 de julho) … Pesquise essas datas e utilize-as para promover seus produtos!

Gostou de aprender a fazer promoção e quer aprender mais dicas de venda? Então aproveite e saiba como divulgar seu trabalho nas redes sociais!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated