Doce Mulher, feito para você fazer suas compras online, com mais praticidade, economia e segurança.
Doce Mulher, feito para você fazer suas compras online, com mais praticidade, economia e segurança.
Aprenda os 8 melhores Pulos do Gato na confeitaria

Aprenda os 8 melhores Pulos do Gato na confeitaria

Sabe aqueles segredinhos que algumas confeiteiras guardam só para elas e que fazem uma grande diferença nas preparações? Hoje vamos revelar os oito melhores pulos do gato na confeitaria. Nos acompanhe até o final do texto e muda a sua forma de preparar bolos e derivados.

 

1 – Fique atento a temperatura dos ingredientes

Para bolos e derivados, os ovos, a manteiga e o leite devem estar em temperatura ambiente. Retire esses ingredientes da geladeira cerca de uma hora antes do início do preparo. Para fazer tortas e determinados doces, tudo deve estar o mais frio possível – os ingredientes, a tigela e até mesmo as mãos.

 

2 – Cheiro de ovo nunca mais

Siga este Pulo do Gato e deixe seu bolo sem aquele cheirinho de ovo. Separe a gema e a clara em recipientes diferentes. Acrescente uma colher (de chá) de água nas gemas e mexa delicadamente. Bata as claras em neve, acrescente as gemas e continue batendo por mais cinco minutos. Aí é só acrescentar os outros ingredientes, conforme a receita!

 

3 – Cuidado ao pesar os ingredientes

Peneire os ingredientes antes de pesá-los. Caso algum ingrediente esteja encaroçado, desmanche com auxílio de uma colher antes de medir.

 

4 – Guardar o fermento na geladeira, pode?

Nunca guarde fermento na geladeira, pois a umidade e a baixa temperatura diminuem o tempo de validade do produto. Fiquem atentos!

 

5 – Quer mais cremosidade?

Se ligue neste Pulo do Gato e faça ganache e brigadeiro gourmet mais cremosos. Na hora de comprar o creme de leite, verifique na parte inferior da caixinha o índice de gordura. O ideal é utilizar o creme de leite com 20% de gordura, para deixar sua receita mais cremosa. Fique atento, a maioria dos produtos possui nível com 17%.

 

6 – Vai utilizar alimentos congelados?

Os alimentos devem ser descongelados de forma lenta, na parte de baixo da geladeira. Depois podem ser colocados em temperatura ambiente.

 

7 – Antes de tudo, leia!

Leia toda a receita! Antes de começar a fazer um bolo, antes mesmo de quebrar um único ovo, leia a receita completa. Verifique os ingredientes, equipamentos necessários e a temperatura informada para o forno.

 

8 – Tempo certo para abrir o forno

Não erre mais e tenha um bolo fofo, bonito e bem assado. Não abra o forno antes de 25 minutos, pois o ar frio de fora irá interferir no processo de crescimento e seu bolo pode ficar solado.

 

Gostou das dicas? Conte para a gente também qual o seu Pulo no Gato na cozinha.