Doce Mulher, feito para você fazer suas compras online, com mais praticidade, economia e segurança.
Doce Mulher, feito para você fazer suas compras online, com mais praticidade, economia e segurança.
CHANTININHO: CONFIRA A RECEITA

CHANTININHO: CONFIRA A RECEITA

Simples, fácil e delicioso: confira como decorar seus bolos com essa cobertura cheia de sabor que é a sensação do momento!

 

Já ouviu falar do chantininho? Ele é um chantilly feito com leite em pó, perfeito para decorar por ser consistente e não derreter! Já deu pra ver que se trata de coisa boa, né?

O leite em pó está muito em alta e é possível fazer muitas receitas com ele, como docinho de leite em pó com chocolate, bombom de morango com leite em pó, bolo de pote de leite em pó e brigadeiro… Com tanta receita assim, o que faltava mesmo para a festa ficar completa era uma boa cobertura com esse ingrediente, ideal para confeitar bolos e deixá-los di-vi-nos! Se você quer surpreender e deixar um bolo caseiro delicioso, anota aí do vamos precisar para fazer o chantininho:

 

Ingredientes

1 chantili em caixinha gelado (200 ml)
8 colheres (sopa) de leite em pó
1/2 lata de leite condensado

 

Modo de preparo

Para fazer, coloque na batedeira somente o chantili em caixinha e bata bem até ele ganhar consistência.

Em seguida, adicione o leite em pó peneirado, dê uma leve misturada com a espátula, e depois bata novamente.

Por último, acrescente o leite condensado e bata até formar um creme lisinho, homogêneo e consistente. Ah, e se você quiser menos doce, você pode diminuir um pouquinho a quantidade de leite condensado.

Após isso, você pode colocá-lo no bico de confeiteiro e voilá: faça belíssimas decorações com essa cobertura deliciosa! Mas, se quiser algo mais básico, espalhá-lo sobre um bolo com uma espátula também é uma boa ideia.

Além de gostoso e prático, o chantininho também é uma boa cobertura para cupcakes e pode até ser utilizado como recheio, se desejar.

 

Dê cor ao seu chantininho!

Quer deixá-lo colorido? Basta adicionar corante alimentício em pó ou em gel! Você pode acrescentá-lo à receita após bater o chantili, o que vai resultar em um chantininho ainda mais bonito e interessante!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated