Doce Mulher, feito para você fazer suas compras online, com mais praticidade, economia e segurança.
Doce Mulher, feito para você fazer suas compras online, com mais praticidade, economia e segurança.
Quais os melhores tipos de doces para casamento? Confira

Quais os melhores tipos de doces para casamento? Confira

Se você quer investir em um negócio no ramo de alimentação, é preciso levar os casamentos em consideração! Um mercado que tem movimentado a economia cada vez mais, as mesas de doces para casamento são tão irresistíveis e apaixonantes quanto tal cerimônia obviamente exige que sejam.

Mas para começar neste mercado, é importante antes conhecer os doces mais comuns nos casamentos para poder ofertá-los. A seguir, confira os cinco melhores tipos de doces para casamento!

1. Bem-casados

Como o nome já sugere, esses pequenos bolinhos recheados, geralmente com doce de leite, estão entre os mais tradicionais em casamentos. Para muitos, são inclusive indispensáveis!

Macio e de gosto agradável, o doce é tradicionalmente oferecido aos convidados para levarem ao saírem da festa, mas pode também ter outros usos, de acordo com a preferência dos noivos. Já é bastante comum ver bem-casados na mesa de doces, e cada vez mais eles decoram até o bolo da cerimônia! O que importa é que todos amam este doce e oferecê-lo em casamentos é garantia de sucesso.

2. Chocolates finos

Assim como os bem-casados, os chocolates finos são queridinhos em casamentos, então caso tenha dúvida do que oferecer, apresente chocolates! Seja preto ou branco, o importante é que seja chocolate de qualidade e também que seja lindo, pelo formato ou pela decoração.

Entre os mais comuns estão os recheados com nozes, castanhas ou amêndoas, ou então frutas como uvas, cerejas e morangos. Cada vez mais comuns também em festas de casamentos são os pirulitos de chocolate, que dão um ar de brincadeira à festa!

3. Doces finos

Em casamentos, são essenciais as trufas e doces que levam ingredientes mais sofisticados como damasco, pistache e champanhe. Podem até exigir um pouco mais de trabalho para serem feitos, mas justamente por isso podem ser vendidos por uma maior margem de lucro — e sua presença é obrigatória nos cardápios dos melhores casamentos, portanto são uma ótima forma de fazer uma renda extra e se inserir no mercado!

Pesquise então quais são os doces finos mais pedidos e quais lhe são mais em conta, e invista em cursos para aprender a prepará-los.

4. Macarons

Coloridos e deliciosos, nos últimos anos, os macarons cada vez mais têm conquistado o coração dos brasileiros e marcado presença em casamentos. São preparados com uma massa semelhante a suspiro e recheados com cremes dos mais diversos sabores: desde os mais doces como chocolate e baunilha até os de frutas como limão e morango.

Eles possuem uma suavidade de sabor e complexidade de texturas que combinam muito bem com esse tipo de cerimônia. Sem falar que suas cores vibrantes os tornam por si só excelentes para enfeitarem mesas de doces!

5. Brigadeiros gourmet

Os doces de festa mais tradicionais do Brasil já marcam presença em casamentos, mas agora com cara nova! Sejam explosivos, recheados ou licorosos, os brigadeiros gourmet são surpreendentemente fáceis de preparar e bastante cobiçados por noivos, o que garante uma boa margem de lucro.

Invista também em coberturas que fujam do granulado tradicional, como os chumbinhos, as raspas de chocolate e até confetes! Além de enrolados e redondinhos, os brigadeiros gourmet podem também ser servidos em copinhos. O importante é dar asas à criatividade!

Agora que você já sabe quais são os melhores tipos de doces para casamento, para aprender a prepará-los é importante fazer cursos que ensinem técnicas para garantir um produto de qualidade. Então aproveite e confira nosso curso de doces para casamento, e dê uma olhada também no curso de técnicas de decorar bolos com pasta americana!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated