Doce Mulher, feito para você fazer suas compras online, com mais praticidade, economia e segurança.
Doce Mulher, feito para você fazer suas compras online, com mais praticidade, economia e segurança.
Você conhece o valor das embalagens personalizadas na confeitaria?

Você conhece o valor das embalagens personalizadas na confeitaria?

Já parou para pensar no quanto as embalagens são importantes para o seu negócio? Elas são necessárias para a higiene, a segurança e o transporte dos seus produtos, mas sua função pode ir muito além disso! É por isso que hoje queremos conversar com você sobre as embalagens personalizadas.

Seja nas forminhas dos doces ou nas caixas para bolos e tortas, é sempre possível criar um trabalho lindo e embelezar ainda mais o visual do que entregamos ao cliente. Confira a seguir alguns tipos de embalagens personalizáveis e as vantagens dessa ideia! 

Por que usar embalagens personalizadas?

Para começar, separamos alguns motivos pelos quais isso é importante para uma confeitaria. Dá só uma olhada nos benefícios!

Passar a identidade da confeitaria

Uma embalagem personalizada, que seja bem-feita e bonita, é ótima para chamar a atenção dos clientes. Essa é uma estratégia de fortalecimento de marca, permitindo que você expresse o estilo do seu negócio e se destaque. É possível apostar, por exemplo, em acabamentos diferenciados ou mesmo saber utilizar as cores que representam sua confeitaria.

Passar mais credibilidade 

A embalagem faz toda a diferença na primeira impressão do cliente e, muitas vezes, o ajuda a decidir se vai comprar o seu produto ou não. Ninguém é atraído por embalagens amassadas ou rasgadas, por exemplo. 

Por outro lado, algo personalizado e em boas condições mostra a preocupação, a dedicação e o cuidado da sua confeitaria. Para isso, também é preciso escolher um material que proteja o produto e o mantenha em bom estado, além de ser algo prático para abrir e para transportar.

Gerar fidelização

Produtos de qualidade associados a embalagens boas e diferenciadas são uma ótima fórmula para fidelizar seus clientes. Esse conjunto faz sua confeitaria se destacar e ser bem vista pelo público, atraindo mais atenção e dando motivo para que as pessoas continuem comprando com você.

Quais modelos de embalagem utilizar?

Agora, vamos dar algumas ideias de personalização de embalagens que você pode utilizar para seus bolos e doces. Confira!

Embalagens com recortes

É recomendável que as embalagens usadas para expor um produto sejam transparentes ou ao menos deixem parte dele à mostra, protegendo-o com um papel filme ou um plástico, que permita que o cliente o veja. Assim, você chama a atenção do consumidor, mostra como seu confeito é bonito e desperta a vontade de comê-lo!

Embalagens coloridas

As cores fazem toda a diferença nas embalagens e é preciso saber usá-las. Elas devem combinar com o seu público-alvo, o seu produto, o estilo da confeitaria e a mensagem que você quer passar. 

No caso de doces mais populares e um público descontraído, apostar em cores vibrantes é uma boa ideia. Você também pode fazer misturas ou usar as cores do seu negócio, como sugerido anteriormente. Já no caso de doces e um público mais sofisticados, as cores mais suaves ou elegantes, como o preto e dourado, são boas sugestões.

Embalagens com fotos

No caso de embalagens para transporte, como caixas, você pode apostar em gravuras e fotos que despertem a atenção e o interesse. Mostrar o próprio produto ou algum de seus ingredientes mais marcantes é uma boa ideia: em uma torta de maçã, por exemplo, usar imagens bem bonitas dessa fruta pode ser interessante.

Além disso, fotos de pessoas consumindo o produto também chamam atenção. É preciso ter cuidado apenas para que o contexto e os indivíduos mostrados tenham a ver com o seu público-alvo.

As embalagens devem ser de qualidade e manter a integridade do produto, protegendo-o e mantendo-o inteiro. Também é indicado acrescentar um cartãozinho com as informações nutricionais, calorias, porções recomendadas, riscos à saúde e outros detalhes, como se o produto é diet ou light. Assim, você demonstra responsabilidade e deixa o cliente informado sobre o que está consumindo.

Por fim, lembramos que é essencial escolher a embalagem certa para cada produto e saber como manuseá-los. Assim, você oferece um serviço qualificado e conquista ainda mais os seus clientes.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated